23 setembro 2015

Resenha: Eleanor e Park


Sinopse: Eleanor é a nova garota na cidade e ela nunca se sentiu tão sozinha. Vestida com peças de roupas que não combinam, cabelo vermelho bagunçado e uma vida caótica em casa, ela não poderia chamar mais atenção. 
Então ela se senta ao lado de Park no ônibus escolar. Quieto, cuidado e – nos olhos de Eleanor – impossivelmente descolado, Park decidiu que voar fora do radar é o melhor jeito de sobreviver na escola. Devagar, constante, com conversas até tarde da noite e uma grande quantidade de mixtapes, Eleanor e Park se apaixonam. Eles se apaixonam da mesma forma que você se apaixona pela primeira vez, quando você tem 16 anos e nada e tudo a perder. O livro se passa ao longo de um ano escolar em 1986. Engraçado, triste, chocante e verdadeiro, Eleanor & Park é uma viagem nostálgica para aqueles que nunca esqueceram seu primeiro amor.

Eleanor e Park são dois jovens que estudam no mesmo colégio e todos os dias utilizam o mesmo ônibus para ir e voltar da escola.  Park mora no mesmo bairro desde que nasceu, é filho de uma mãe coreana e puxou bem mais para o físico da mesma, sendo o único menino baixo na família. Por seus descendentes morarem desde sempre na mesma cidade, ele tem um certo nível de “respeito”, não sendo o principal alvo de zoação.  Já Eleanor é uma menina nova e estranha, têm os cabelos ruivos e cacheados, é branca e tem muitas sardas,  se veste mal e não se cuida. Foi expulsa de casa e teve que morar durante um ano na casa de estranhos, quando voltou sua mãe estava casada com um homem problemático e que ela odeia.


No ínicio do livro, Eleanor está indo para seus primeiros dias de aula e Park está reparando em como ela é estranha, acha que por ela se vestir de uma maneira bem diferente dos padrões (como utilizar uma gravata como prendedor de cabelo), quer apenas chamar atenção e ser um motivo de piada.
Todos os dias Park senta no mesmo lugar, tem um assento inteirinho para ele e tenta não chamar atenção da galera do fundo. Quando um dia Eleanor entra no ônibus e não sabe onde sentar, Park é curto e grosso e diz pra ela sentar-se ao seu lado. Durante um bom tempo eles não se falam e nem se olham, até que Park começa a perceber que, várias vezes, Eleanor está olhando para o seu colo, onde sempre se encontra um livro HQ. Ele começa a emprestar suas HQ’s e mostrar músicas para ela e desde então, tudo começa a mudar, eles já se falam e estão virando amigos, mas Eleanor nunca responde as perguntas mais pessoais que ele faz para ela.
O motivo? Acha que ele não pode aguentar tanto drama em tão pouco tempo. Ela se acha um problema, ele apenas quer desvendar a garota misteriosa. 





O livro é divido em curtos capítulos, divididos entre pensamentos e ponto de vista do lado de Eleanor e outros pelo lado de Park. É uma leitura bem fácil e rápida, você vai se apaixonar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©