14 fevereiro 2015

O metrô de Nova York por Stanley Kubrick

Stanley Kubrick foi conhecido por ser um cineasta de nome em filmes como Laranja Mecênica, que com certeza, está na lista dos meus livros e filmes preferidos; 2001: Uma Odisseia no Espaço, filme temático sobre a evolução humana; e, Spartacus, um clássico do cinema de história romana.

Nós conhecemos Stanley Kubrick por um grande cineasta, roteirista e produtor de cinema, aliás, fez grandes trabalhos que marcaram a história do cinema e são lembrados até hoje. Mas, vocês sabiam que Kubrick também já ensaiou uma carreira como fotógrafo?

Aos 17 anos, em 1946, Kubrick foi chamado pela revista LOOK Magazine para fotografar o cotidiano nova-iorquino em um metrô. Naquela época as técnicas de fotografia envolviam esperar o metrô parar para que as fotos não saíssem tremidas, o que deu um trabalhão. Ele passou duas semanas para fazer o trabalho fotográfico e que vocês podem conferir abaixo:










Esse foi o ensaio fotográfico em que Kubrick conseguiu vender sua fotografia, logo depois disso, ele começou estudar assiduamente e trabalhar com a revista LOOK Magazine, na qual permaneceu durante 4 anos (1946-1950). 

Para um jovem de 17 anos, Kubrick se reinventou através de uma lente fotográfica e aflorou seu lado perfeccionista para o cinema. Através dos seus ricos ensaios fotográficos, da pra ter uma ideia da genialidade. O ritmo do seu olhar absorvia o mais alto grau da "performance teatral" no cotidiano.

Alguns dos seus seguintes trabalhos:





Escrito por: Julia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©