26 setembro 2014

Always #LikeAGirl


 Por volta de uns três meses atrás, a empresa Always de absorventes, entrevistou algumas garotas jovens-adultas e outras crianças onde pedia para que fizessem os movimentos pedidos "como uma garota". Por exemplo: corra como uma garota, chute como uma garota, arremesse como uma garota.
 O propósito é que garotas, no período mais vulnerável de dez à doze anos são levadas para baixo o tempo todo com a sua auto-confiança quando dizem "você faz isso como uma garota", como se não fossem tão fortes quanto acham que são, ou não tão boas quanto eles.
Assistam o vídeo legendado abaixo:


 "Continue fazendo porque está funcionando. Se alguém falar que correr como uma garota, ou chutar como uma garota é algo que você você não deveria estar fazendo, isso é problema deles. Porque se você ainda está marcando, e você ainda está recebendo a bola no tempo, e você ainda está sendo a primeira. Você está fazendo a coisa certa. Não importa o que eles digam. Quero dizer, sim! Eu chuto como uma garota, e eu nado como uma garota, e eu ando como uma garota, e eu acordo todos os dias pela manhã como uma garota...porque eu sou uma garota. E isso não é algo que eu deveria me envergonhar, então vou fazê-lo de qualquer maneira." Entrevistada.
Desde quando 'correr como uma garota' não pode significar ganhar a corrida? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©