08 fevereiro 2015

As fotografias de Lu Araújo "Para vovó Zu"


Esses dias, vendo blogs e várias fotografias, encontrei o instagram @para_vovozu que é da Lu Araújo, uma neta muito querida pela sua avó e que tem um amor imenso pela mesma, ela envia cartões postais para sua avó e sempre posta uma foto do lugar em que está no instagram destinado à ela, todos com textinhos lindos e muito amor. Tem cada lugar lindo e incrível que não dá nem de acreditar. Espero que gostem e "viagem" nessa história assim como eu.

vovozuzu01
Vó, Shanghai foi a China que eu não esperava. É de uma modernidade quase infantil, como se um peixe, de repente, aprendesse a voar. É uma cidade estruturada, segura e muito mais organizada do que eu imaginava, apesar do enxame de gente nas ruas em um dia de feriado nacional. Ficamos na casa de amigos, vimos a Shanghai de quem respirou coragem e veio se juntar à mais de 1.3 bilhões de olhinhos puxados no outro lado do mundo. Olha vó, é estranho dizer, mas bem aqui na China me senti em casa. Comi até pão de queijo, mas faltou seu cafuné.
Shanghai, 5 de outubro de 2014 


É uma história de amor, vó. De um homem que perdeu sua esposa no parto do 14º filho e mandou construir essa maravilha aí do postal pra ela. Pensei muito em você, no amor e no quanto ainda te dói a falta do vovô Jair mesmo 37 anos depois. Lembrei do dia em que você me disse chorosa "aonde quer que seu avô esteja, ainda estou casada com ele" e me mostrou a aliança que nunca saiu do dedo. Seu coração cabe o mundo, vó!Te amo. Agra, 14 de agosto de 2014

20 
Vó, Moscou parece uma cidade de gigantes. Os prédios, as janelas, as avenidas. É tudo grandioso. Quando a gente anda pelas ruas, o lugar parece quase deserto, mas basta abrir uma porta para entrar em uma cidade cheia de vida. Mando um beijo grande pra você. Moscou, 30 de junho de 2014.

Vó, o Butão é um país pequenininho no meio da Ásia e é conhecido como a terra da felicidade. Não é sobre o lugar e sim sobre as pessoas, vó. Me disseram aqui que a felicidade começa com um sorriso e eu acredito. Aquele que vem de dentro, que não quer nada em troca e vem com carinho e leveza. Um sorriso pleno. Que encheu nosso peito de gratidão por todos os dias aqui. Já imaginei o seu sorriso agora, receba também o meu. Te amo, vó!Paro, 31 de agosto de 2014

Vó, este é um cartão especial. Desde criança sempre ouvi de você que gostaria de conhecer a Grécia. Pois é mesmo um país lindo, de gente generosa e atmosfera leve. Apesar da crise, apesar das buzinas de Atenas. Aqui a vida parece mais simples, as pessoas parecem mais gratas por cada dia. E a vida segue. Mando um abraço cheio de vontade de te abraçar aqui. Da sua neta.8 de julho de 2014
viagem-mundo-vó10
Vó, essa é uma daquelas imagens que vão ficar guardadas no coração para lembrar da simplicidade linda da vida, como uma passarada que anuncia que o dia nasceu. Uma beleza que vai enchendo os olhos de mansinho até te abraçar com todas aquelas cores, com toda aquela luz. Um beijo cheio de saudade, vó!
Capadócia, 26 de julho de 2014

Vó, saímos por alguns dias para conhecer o Rajastão. Pushkar, Jodpur, Udaipur, Jaipur. Este estado é o que se imagina da Índia, com todas as cores, palácios, fortes e templos. Foi também aqui que aprendi um pouquinho sobre a alquimia dos temperos indianos, vó. Dona Mamta, uma indiana simpática, nos recebeu em sua casa pra ensinar alguns pratos daqui. Chegando aí, cozinho pra você.Saudade do seu feijãozinho. Beijos.Jaipur, 12 de agosto de 2014 
Lindo não é mesmo? Eu fiquei a-p-a-i-x-o-n-a-d-a. Além desse ig ela tem outro que é mostrando a viagem dela inteirinha, esse aqui. Espero que tenham gostado de tudo, eu já estou acompanhando, e você?


"Vó, queria te falar do céu de Madrid. É daqueles céus que parecem te engolir, que te fazem ver que a terra é mesmo redonda. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©