18 outubro 2014

Coisas que eu aprendi com a perda do meu iPhone

 Com toda a certeza, bater a mãe no bolso e não sentir o celular deixa qualquer um em estado de choque. Esses dias (ontem) eu passei por um episódio, que para alguém como eu, foi super desesperador! Ao sair do colégio, voltando pra casa, quase me joguei no meio do trânsito quando não consegui encontrar meu celular na mochila ou no bolso. Voltei ao colégio, vasculhei o banheiro feminino, minha sala de aula, o achados e perdidos, falei com todos os meus amigos que me acompanharam na saída da escola e liguei pra ele incontáveis vezes pelo celular dos outros e: nada! Voltei pra casa já com o coração na mão e umas lágrimaszinhas no canto do olho, haha. 
Sempre mantenha o 3G ligado quando estiver em algum lugar sem rede wi-fi


Mesmo que não esteja usando ou prefira ficar na roda de amigos, permaneça com o 3G ligado que pode te salvar nas piores horas. Para quem não sabe, se seu celular estiver conectado com a internet, na hora do furto ou perda, com outro iPhone e um aplicativo grátis chamado "Buscar iPhone" da apple você pode rastreá-lo de maneira super fácil e rápida. Ao acessar o aplicativo, preencha com login do ID Apple do iPhone perdido e tcharam: na tela aparece uma espécia de mini-mapa lhe mostrando exatamente a localização do seu celular.
E você pode fazer a mesma coisa pelo computador também. Acessando o iCloud e fazendo login com o ID (igual com o aplicativo) você recebe as informações.
A utilidade do iCloud no computador
 Acessando o iCloud no computador, você pode ter acesso à sua lista de contatos, e-mail, calendário, iCloud Drive, notas, lembretes, algumas ferramentas dos ajustes e etc. Com essas ferramentas de ajustes, você pode descobrir o código IMEI do iPhone (caso não o tenha anotado em algum lugar) e também, se precisar de algum contato do seu celular, você tem acesso à lista.
Código IMEI, um bem necessário nas horas de apuros
IMEI é um número de identificação global, é padrão a todos os milhares de aparelhos produzidos no país de 2004 para cá. Em caso de furto, esse código pode salvar sua vida. Após o furto, você pode ligar para sua operadora de telefonia celular, informar seus dado e pedir para que bloqueiem o chip, dessa forma, impedindo que sejam realizadas ligações nas suas custas porém, se você ainda quiser rastrear o celular, não vai mais ter como. Teoricamente, seu celular furtado deverá parar de funcionar em algumas horas.
Para ter acesso ao seu código IMEI de forma mais fácil, basta digitar *#06# na tela de ligação (como se fosse ligar para alguém) e sem precisar apertar em "ligar" nem nada, imediatamente o código aparecerá na tela do seu celular.
Tentar a loja da Apple
Essa já não é uma garantia minha, mas me recomendaram. Provavelmente, a Apple consiga rastrear seu celular mesmo sem estar conectado na internet. Só com o número de série e o código IMEI. Mas, com certeza, um valor alto pelo serviço.
No final da minha história, eu acabei recuperando meu celular. Como eu não tava conseguindo rastrear, peguei o código IMEI do meu celular para ver se conseguia rastrear com ele (não encontrei nada assim) ou então pediria para bloquear mesmo. Mas antes disso, recebi o telefonema do meu colégio informando que uma aluna do 5 ano do turno da tarde encontrou no banheiro feminino (creio eu que, antes de eu procurar por lá de tarde) e entregou para a coordenadora, quem me devolveu na manhã seguinte (aliás, eu queria abraçar essas garotinha de tanta gratidão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©