20 maio 2013

Resenha: Fazendo Meu Filme 1 - A Estreia de Fani





Oii gente, tudo bom?
Sexta-feira minha mãe chegou de Brasília e trouxe 2 livros da coleção que eu mais queria, "Fazendo Meu Filme", estava louca para ler desde que li o Minha Vida Fora de Série, que é o livro mais perfeito do universo.

Fani é uma menina de 16 anos bem tímida, mora em Belo Horizonte junto de seus pais, é fanática por filmes e costuma sempre classifica-los dando estrelinhas com notas de 1 a 5(* horrível, **ruim, ***bom, **** ótimo, ***** perfeito). Quando o filme é perfeito, ela garante compra-lo e coloca-lo na sua estante de filmes.

Eu recomendo o livro para todas as idades, apresenta vários conflitos, alegrias, expectativas, insegurança, tudo que uma menina na adolescência vai passar ou já passou.

Fani nunca foi de ter muitos amigos, mais os principais são a Gabi, sua melhor amiga que chega sempre na hora certa para ajuda-la. A Natália que desde pequena foi a melhor amiga de Fani, porém se distanciaram, mas continuam sendo super amigas. Temos o Leo que é o melhor amigo da Fani, trocam bilhetinhos na aula, vão para vários lugares juntos, e se tratam com muito respeito e carinho. Também temos a Priscila e o Rodrigo que namoram desde os 13 anos e que são muito amigos da Fani. 

Lorde Wesswx: Como isso vai terminar?
Queen Elizabeth: Como as histórias terminam,
 quando o amor é negado: com lágrimas e com
 uma viagem.
(Shakespere Apaixonado)

Fani é super apaixonada pelo seu professor de biologia, pois ela garante que ele olha de uma maneira diferente para ela. Ela é acha que ninguém sabe disso além dela e da Gabi, mais muitas outras pessoas já perceberam sua paixonite.

Chega um momento em que surge a possibilidade de Fani fazer intercâmbio no próximo ano, ela não sabe se quer passa um ano longe de seus amigos e família, porém isso irá abrir muitas portas para ela no futuro.

Fazendo Meu Filme é simplesmente um dos livros mais perfeitos que eu já li, com o Minha Vida Fora de Série em primeiro, que também é um livro da Paula Pimenta, minha autora favorita, eu ainda não sei como, mas a Paula consegue fazer cada um se apegar ao livro, deve ser por ter acontecimentos tão parecidos com os nossos. 





Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Prepare seu coração porque os próximos livros são (perfeitos, mas) tensos.
    Ai tadinha a Fani chora tanto, mais é uma série muito boa mesmo.
    http://avidaepoema.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, eu já estou no terceiro e eu achei o mais legal ( e dramático) até agora! Daqui a pouco vou liberar as resenhas!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©