03 setembro 2014

Resenha: Fazendo Meu Filme 4- Fani em Busca do Final Feliz

 

Oi gente, tudo bom?
Hoje vim fazer a última resenha sobre a série de livros Fazendo Meu Filme. O ultimo livro é dividido em 3 partes, 1.Fani 2.Leo 3.Fani e Leo. No começo do livro percebe-se que os capítulos são intercalados entre passado e presente. O livro começa com a Fani já em Hollywood e em seguida volta para quando ela chegou lá.

"Eu sabia que era uma questão de tempo para que o meu humor voltasse ao normal; eu só precisava esquecer o passado. Mas parecia que o passado não estava muito disposto a me esquecer..."- Leo


  Se passaram cerca de 5 anos desde que ela chegou na tão sonhada cidade do cinema. Fani está se preparando para a vinda da Gabi, que por sinal traz uma ótima noticia. Nesse tempo ela fez várias amizades, dividiu seu apartamento com a Tracy (que após alguns meses se mudou) e logo depois com a Ana Elisa.

 No meio de toda a história Fani escreve cartas para o Leo, que nunca foram enviadas, nelas ela conta sobre a sua vida e seus planos, sempre falando um pouco sobre ele... mas com isso, ela terá um 'problemão'.


 Em seu trabalho de TCC, Fani teve que fazer um curta-metragem, mas seu orientador gostou tanto que ajudou ela a se inscrever em um concurso e aumenta-lo, tornando-o um filme. O concurso classifica apenas 10 alunos para a ultima etapa, cada um representa a sua universidade, e como a Fani diz em todos os livros, seu primeiro filme será sobre a sua vida, mas esse terá um final feliz.  

"Eu tinha aprendido como os filmes funcionavam. Para criar o roteiro alguém no mundo teve que viver aquilo em primeiro lugar. O roteirista só cria a história, não o sentimento."- Fani


 Na segunda parte descobrimos como o Leo chegou no Rio, como foi a sua mudança, seus namoros, e muitos outros detalhes. Ele está trabalhando em um canal a cabo, mas sempre quis ter seu próprio espaço, então criou sua própria revista eletrônica, com a ajuda de Danilo(seu melhor amigo) que é fotografo. Eles conseguem viajar para fazer a cobertura de um grande evento, fazendo com que vários sentimentos comecem a nascer, ou até mesmo reviver.
 Então é isso pessoal. Chore, ria e torça, porque FMF é para se emocionar.

Beijos e até a próxima resenha!

Informações:
Páginas: 605
Autora: Paula Pimenta
Editora; Gutenberg
Emily Bader

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©