04 fevereiro 2014

Dicas para Blogueiras: Divulgar seu Blog


Oi gente, tudo bom?
A pedidos de uma leitora vim fazer esse post para todas as blogueiras e blogueiros que iniciaram seus blogs a pouco tempo e tem dificuldades em como e onde divulgar seus blogs. No começo eu também tinha essas dúvidas e fui pesquisando e aprendendo, com o tempo fui aperfeiçoando e ganhando mais views e seguidores com a divulgação. Então vou resumir e contar tudo o que eu aprendi até agora, só lembrando que ainda não sou uma "expert" no assunto, hahaha.

1- Como divulgar seu blog?
Para você que vai divulgar uma crônica (texto), é sempre legal divulgar usando o seu primeiro paragrafo e parar na melhor parte, se a pessoa gostou, ela vai querer continuar lendo, não é? No final da divulgação coloque frases do tipo "Quer continuar lendo? É só clicar no link e aproveitar!",  isso é muito legal, pelo menos eu quando gosto da crônica já fico com curiosidade em conhecer o trabalho da pessoa e o seu blog, o que é muito legal. 
Agora se você vai divulgar postagens que envolvam moda ou maquiagem, faça um apresentação sobre o que você vai falar, por exemplo, se eu estou falando sobre uma tendência, como shorts étnicos, eu falo um pouco sobre o que é o short étnico e em como surgiu a estampa, se a pessoa ficar interessada ela vai clicar e ler o post completo e se sua postagem for boa, é lógico que a pessoa vai navegar pelo blog e estar te acompanhando.
Se você vai fazer resenhas de livros, você vai fazer a mesma coisa que eu falei ai em cima, faça uma breve apresentação sobre o livro que você resenhou e comente um pouco sobre ele, é sempre bom você colocar uma imagem para chamar mais atenção das pessoas, mas eu não estou falando de imagens fluorescentes e nem textos assim não ook? 


2- Onde divulgar o seu blog?
Você pode divulgar seu blog em várias redes sociais,como instagram, twitter, facebook, flickr e até We Heart It, não tenha vergonha de colocar no seu perfil próprio uma divulgação do seu blog, pois ali é onde você mais vai ter gente que se interesse pelo seu trabalho. Você também pode divulgar seu blog em comentários, mas nunca (nunca mesmo!comentários do tipo "Seguindo, segue de volta?", comente o que achou da postagem, se concorda com a opinião da blogueira ou não e no final coloca o link do seu blog, se o seu comentário for legal a blogueira vai querer ir no seu blog, pois ela vai ver que você tem sua própria opinião sobre o assunto.
O facebook é a melhor rede social para divulgar o seu blog, pois tem vários grupos próprios para divulgação, eu participo de vários. Aqui vai uma listinha dos que eu mais uso:


  1. Eu <3 Meu Blog
  2. Blogger girls World
  3. Blogueiras!
  4. Liga das Blogueiras 2
  5. Blogueiras Unidas 

  Agora você sabe que divulgar o seu blog não é um bicho de sete cabeças, é só ir praticando e com o tempo você vai aprendendo e melhorando. Espero que tenham gostado das dicas e sucesso para os seus blogs!



Curta a FanPage: 
Me siga no Instagram:
E não esqueça de se inscrever no canal:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©