12 abril 2013

Resenha: Caminhos de Sangue


Oii gente, tudo bom??
Então, quem me acompanha pelo instagram ( aqui) já sabe que eu estava "lendo" caminhos de sangue faz um bom tempo, haha. Bem, eu não estava lendo, pois eu fiquei com preguiça de ler o livro porque nos primeiros capítulos é muuuito chato, ai nessa terça-feira eu decidi que continuaria lendo de onde havia parado e terminei o livro na quarta. Gente, eu me A-P-A-I-X-O-N-E-I pelo livro, simplesmente perfeito. 

O livro se passa em Lagoa da Prata, onde Saba e sua família vivem. Todos os dias Saba faz as mesma coisa, ajuda seu pai, seu irmão Lugh e sempre encrenca com sua irmã mais nova, Emmi. Lugh é irmão gêmio de Saba, além de seu irmão é seu melhor amigo, nunca se desgrudaram desde que nasceram, como Saba sempre diz: ele é seu coração de ouro. Saba tem um corvo chamado Nero, que é super inteligente e está sempre a ajudando.

Um dia a vida de Saba muda completamente, chega uma tempestade de areia e junto dela 4 cavaleiros nunca vistos antes, eles fazem perguntas estranhas e levam Lugh embora, deixando Saba e sua família.

Saba não sabe o que fazer, então promete a Lugh que vai encontrar ele, custe o que custar. Saba começa uma jornada em busca de seu irmão, passando por vários lugares e por várias pessoas. Encontra pessoas maravilhosas no meio do caminho e lógico sempre com sua irmã teimosa, que ela odeia, ao seu lado. 

Na sua jornada, Saba encontra ajuda que nunca esperaria, encontra as Gaviãs Livres, personagens marcantes no livro que ajudam Saba, quando ela pensa que nunca acharia uma maneira de encontrar seu irmão, as Gaviãs chegam para ajuda-la. Sem contar de Jack, sempre misterioso e com muitos segredos.

No começo da leitura, percebe-se que a escrita é meio confusa, pois temos várias palavras como "num", "fazeno", "pensano", entre outras. 

Eu percebi que fora do Brasil fizeram muitas comparações entre "Hunger Games' (resenhas aqui) e Dustlands. A minha opinião é que em HG as batalhas são mais forte, já em Dustlands os personagens são mais fortes, comparando Katniss com Saba, eu acho a Saba bem mais corajosa e destemida, as cenas de Dustlands me deixaram chocadas, eu n conseguia parar de ler. Bem, então a minha opinião geral é que Dustlands me deixou mais surpreendida, o que faz ser o meu livro predileto até agora. Moira Young fez um ótimo trabalho, haha.


Beijos e até a próxima..



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©