26 abril 2013

Gel, Spray Fixador ou Pomada?



Oii gente, tudo bom?
Eu acho que a maioria de vocês sabem que eu faço ballet, e no ballet é preciso prender os cabelos. Eu sempre usei gel e ele já estava danificando meu cabelo, então eu fui pesquisar na internet quais produtos eram melhor, gel, spray ou pomada. E cheguei a está conclusão: 

Gel:

Qualidades: Seca rápido, deixa uma aparência de cabelo molhado e fixa bem.

Defeitos: Pode ressecar o cabelo e se não usado das maneiras corretas pode deixar resíduos que lembram caspa.  

Dicas: 
- Retire o gel dos cabelos todos os dias;
- Use sempre gel sem alcool;
- Procure hidratar os cabelos frequentemente para que com o tempo o uso contínuo do gel não resseque demais os seus cabelos.



Spray Fixador:

Qualidades: Deixa o cabelo com um aspecto natural e com apenas algumas "espirradas" o cabelo já fica uniforme.


Defeitos: Deixa o cabelo ressecado.


Dicas:
Para criar o efeito volumoso nas mechas, seque o cabelo de cabeça para baixo, levante a raiz massageado os fios no topo da cabeça e em seguida, borrife o spray por todo cabelo.
-Para retirar o produto basta lavar bem os fios, massageando toda a cabeça com as pontas dos dedos e em seguida, retirar com água corrente.
-Se a intenção é prolongar o efeito liso ou os cachos, borrife o fixador em cada mecha que irá receber a prancha ou babyliss.

Pomada:

Qualidades: Elaboração de detalhes do penteado, pode se fazer vários penteados sem precisar passar mais pomada e é antifrizz.


Defeitos: Sua fórmula contém álcool, sendo que se aplicada várias vezes deixa o cabelo com aspecto sujo. Pode ser aplicada em apenas algumas mechas dos cabelos.

Dicas: 
-Não usar em cabelos oleosos e finos;
-Lavar os cabelos com água e xampu normal, em caso excessivo da pomada usar xampu anti-resíduos ou de limpeza profunda; 
-Fica melhor se passada nos cabelos molhados;

Existe muitos outros tipos de fixadores, vamos deixar pra próxima...


Produtos:












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©