18 março 2013

Você Sabia? Cabelos Coloridos com Giz


Oi gente, tudo bom?
Eu estava passeando pelo canal da Niina, e vi que ela tem uma TAG chamada você sabia?... , e eu achei super legal e pensei ah eu posso ir lá no meu blog e fazer uma TAG com esse nome e mudar a maneira, então eu estou trazendo a TAG Você Sabia para o blog. Eu vou ver um dia legal para colocar, mas enquanto isso vai ser na segunda!

 

Então gente, esses dias eu estava vendo oque tinha de novo e vi que várias famosas estavam com os cabelos coloridos e no outro dia ele estava normal, da cor de sempre, e nunca ressecado, então eu fui pesquizar para ver oque elas faziam e descobri essa técnica que se chama "Chalking the hair" . Você pinta os cabelos com gizes pasteis macios (soft pastels), o legal e que o efeito fica apenas por um tempo, pois sai na primeira lavagem. 



Para fazer a técnica é preciso ter os gizes certos, são aqueles que se usa em telas, mas não é qualquer um. Você tem que usar o do tipo macio, não pode ser nem o oleoso (oil) e nem o seco (dried). 


Veja o vídeo da Kandee:



Não entendeu? Eu explico..
1º- Pegue uma mecha fina do cabelo, enrole e passe o giz. Dessa forma ele fica mais consistente, não demore muito em apenas uma mecha, o giz pode danificar;
2º- Tire o excesso do pó com uma escova ou pente; 
3º- Passe o secador ou deixe secar naturalmente;

 Se você quiser fazer o estilo Tip Die use uma cor clara e outra escura, lembrando que você deve usar a cor escura primeiro.
Agora você já tem mechas coloridas, e não precisou ficar com o cabelo ressecado.


Dicas:
  • Para facilitar você pode molhar os cabelos antes e passar o giz, se você tiver californianas ou mechas, o efeito dura mais;
  • Se você tem cabelo preto você terá que molha-lo antes;
  • Não passe sempre, pois como ele é tipo um pó, ele pode danificar o cabelo;
  • Se você quer deixar por mais tempo, é melhor pintar com tinta normal;
  • É bom fazer uma hidratação depois de usar;
Você pode comprar o giz da Faber-Castell que é mais fácil de encontrar e que a Niina usa..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©