16 março 2013

Resenha: A Esperança

Oii gente, tudo bom?
Pra quem não sabe, eu estava lendo a trilogia dos Jogos Vorazes, eu já li todos, e agora terminei de ler o último que é "A Esperança". Como de costume eu vim fazer uma resenha para vocês...

Para ler a resenha do Jogos Vorazes clique aqui.
Para ler a resenha do Em Chamas clique aqui.


Quando terminei de ler o livro Em Chamas, eu fiquei muito empolgada para ler A Esperança, aliás só poderia melhorar. No ultimo livro acontece muitos conflitos, os personagens estão mais maduro, além do livro estar repleto de acontecimentos que iram marcar para sempre. Prim teve destaque, pois além de amadurecer muito rápido nunca deixava de cuidar das pessoas.

Sinopse:
“Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.
A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?

Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.”



Depois de vencer duas vezes os jogos, Katniss enfrenta situações ainda piores. Muito romance ocorre, mas não pense que é um romance de contos de fadas. Katniss tem de escolher entre Peeta e Gale, sendo que ela pode simplesmente não querer nenhum dos dois. 


A coisa mais chata é que sempre alguém querido morre. Katniss é o simbolo da rebelião, ser o tordo não é fácil. Todos sabemos que ninguém melhor do que Katniss para levar esperança para todos os distritos, depois de ganhar dois jogos seguidos. As melhores partes do livro estão nos últimos capítulos, perfeitos. As vezes sair vivo da arena não é a melhor opção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©