Hoje eu vim fazer uma resenha do livro Jogos Vorazes que eu terminei de ler recentemente e vim contar para vocês.
A história de Jogos Vorazes se passa num lugar chamado Panem. A Panem é divida em 12 Distritos e a Capital. Todo ano acontecem os Jogos Vorazes, um evento onde 2 tributos -tendo entre 12 e 18 anos- de cada Distrito são colocadas em uma arena e lá eles tem que lutar pela própria vida, já que só é permitido um finalista. O objetivo dos Jogos é mostrar aos Distritos que quem detem o poder é somente a Capital e para entreter sua população.
Katniss Everdin, uma garota de 17 anos que mora no distrito 12, alimentando a sua família, caçando na floresta. No dia da colheita (sorteio dos tributos) Effie Trinket sorteia o nome dos participantes dos jogos e retira o papel com o nome de "Primrose Everdeen" irmã mais nova de Katniss. Katniss fica chocada e decide se oferecer como tributo no lugar de sua irmã. O próximo sorteado é "Peeta Mellark" um garoto de 17 anos que estuda na mesma escola de Katniss e é filho de um padeiro.
Uma coisa que chamou minha atenção foi que pudemos ter uma visão do que acontecia do lado de fora da arena durante o evento. Já que o livro é narrado em primeira pessoa por Katniss nós só podemos compreender aquilo que ela compreende. Todos os atores atuaram muito bem, um dos meus preferidos é Haymitch, tutor de Katniss e de Peeta, é muito inteligente e ao mesmo tempo engraçado, vive bêbado e é não perde uma oportunidade de pegar mais uma garrafa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário